Prazer, WebPutz!
30/10/2016 - 20h16 em Rola na WP


WebPutz?

Isso aí. O que tu diz quando vê/lê/ouve alguma coisa diferente? "Putz, que bacana!" ou "Putz, não acredito!". Não somos de um lugar só. Não nos prendemos em uma região só. Somos do Brasil. Somos da web, então nada mais justo que sermos a WebPutz.

Desde que nascemos, lá em setembro de 2011, inventamos moda. As primeiras transmissões da WP aconteciam em um escritório, onde os dois fundadores trabalhavam na época. Como a brincadeira foi ficando maior, a estrutura e equipe cresceram e a bagunça se espalhou.

Fomos convidados a transmitir festivais de bandas e eventos ao vivo. Não um flash de 2 minutos. Cobertura do evento inteiro, com entrevistas e imagens diretamente do local. Isso tudo com a estrutura física que tinhamos na mão. 

Amamos música (a boa música). Gostamos de falar, de informar, de fazer piadas (boas e ruins). Adoramos mostrar coisas novas, dar chance para quem entrega o coração em uma ideia e mete a cara para fazer ela acontecer. Adoramos saber que um "putz" saiu de ti quando viu/leu/ouviu algo por aqui. Nada mais óbvio que sermos uma rádio.

Por isso, somos a web rádio WebPutz! 

Agora, por que "uma rádio nada normal"?

Tem muito artista f*#@ por aí!

E a gente quer mostrar isso. O mundo WP é 100% aberto para novos artistas de qualquer canto do BR (e do mundo também). É claro que conseguimos oferecer uma vitrine maior para músicos, mas fotógrafos, artistas plásticos, designers, grafiteiros e afins podem (e devem) fazer contato com a gente. Somos um veículo de comunicação. Nosso trabalho é veicular informação. Arte também é informação. A WP não foge à sua obrigação. Na verdade, fazemos isso com prazer.

Por que falar sempre a mesma coisa 

se existem tantas outras legais para espalhar por aí? Esportes, notícias, curiosidades. Assuntos que a gente gosta de saber e que realmente fazem a diferença no nosso dia-a-dia. Sempre de um jeito claro, bem humorado, objetivo e didático. Sempre do jeito WebPutz de falar.

Para fazer uma rádio normal precisaríamos de uma equipe enorme que trabalha nos padrões comerciais e engessados que conhecemos. Precisaríamos entupir a nossa programação com conteúdo comercial para poder pagar essa equipe toda. E a internet, porque tá cara essa uma aí. Mais do que isso: precisaríamos nos vender ao sistema comercial. Pagou entrou, independente de quem é ou o que faz. Nós não queremos isso. Queremos seguir trabalhando com o coração e do jeito que acreditamos ser correto. Queremos continuar fazendo uma rádio diferente e cada vez mais nada normal!

O site da WebPutz é um portal de notícias. Notícias não só do mundo da música. Lá tu vais encontrar também Futebol Americano, Hóquei no Gelo, tecnologia, assuntos gerais, bizarrices (porque rir e descontrair é com a gente) e, claro, trabalhos de artistas independentes.

Como muitos desses assuntos são novidade, usamos uma linguagem bem informal e didática. Além de te deixar por dentro do que rola no mundo do Futebol Americano, por exemplo, te ajudamos a entender o esporte. 

E as músicas?

Sabe aquele som que tu tem chiliques histéricos quando escuta mas não lembra de quem é? Aqui ele toca!

A nossa playlist sai do normal. Ela viaja entre as vertentes do Rock (tu vais ouvir um WOOOOOOW WOOOW WOOOW SWEET CHILD O' MINE, logo depois um HEY, HO, LET'S GO! e na sequência um LET IT BE, LET IT BEEEE), passa pelo Hip Hop e chega até as nostálgicas lá dos anos 90 e 2000. Aí a festa começa.

Separamos os estilos para dar um clímax bacana em momentos especiais do dia, mas também misturamos tudo, porque gostamos de uma orgia. Digo, bagunça. Cada hora do dia merece uma trilha especial. Até as madrugadas de sábado para domingo ganham uma seleção para o chamego ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Poderíamos dar spoilers de artistas que rolam na WP. Mas melhor que ler o nome deles é ouvir a música deles, não? :)


Nada normal!

O nosso segredo é simples: temos vontade de fazer. Vamos lá e plau, fazemos. Sem frescuras, sem ondas. Somos apaixonados por comunicação e pela ideia de dar oportunidade para quem precisa de uma vitrine. Somos apaixonados pelo diferente e acreditamos que o diferente também funciona.

WebPutz - Uma rádio nada normal!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!