Espremer espinhas no rosto pode ser mortal
06/10/2016 18:25 em Aleatoriedades


É possível que tu já tenha ouvido isso, mas é possível, também, que tu não tenha dado bola, e continua explodindo aquelas bolotas amarelas nojentas que aparecem no teu rosto. Mas isso pode te matar!

Quer fazer parte dessa equipe nada normal e trazer a tua notícia aqui pra WP? Manda um alô pra gente!

Segundo Sarah Young, do portal Independent, quem faz esse alerta são os dermatologistas. Eles dizem que, além do risco de piorar em vez de eliminar o "problema", cutucar ou espremer espinhas pode deixar cicatrizes e até causar infecções mais graves.

Existe uma área na face conhecida como "triângulo perigoso" que é potencialmente fatal. Essa área vai da ponte do nariz até os cantos da boca, incluindo parte dos olhos e o lábio superior. Potencialmente fatal porque essa região é muito vascularizada e os vasos se comunicam diretamente com a cavidade craniana.

Lesionar essa área (espremendo espinhas, por exemplo) abre caminho para que possíveis infecções invadam o corpo e sejam levadas até o cérebro através da corrente sanguínea.

Vascularização da face

Embora muito raro, simplesmente cutucar a pele pode causar trombose do seio cavernoso, ou seja, formação coágulos em uma das veias da base do cérebro. Em casos mais delicados, meningite e abcessos cerebrais.

Não quer dizer que se tu levar um peteleco no nariz ou uma mordiscada no lábio enquanto dá aquela bitoca gostosa na cremosa, vai ter trombose ou infecção. Nem se tu espremer uma espinha no "triângulo perigoso" vai ter meningite. Mas é interessante resistir à tentação de arrancar aquela coisa gosmenta para evitar qualquer complicação futura.

Se tu tá indo pra um "first date" e aparecer uma indesejada no rosto, mostra essa matéria pra gata. Ela vai entender.

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pikes WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!