Reforma do ensino médio torna obrigatórias apenas Matemática, Português e Inglês
23/09/2016 19:56 em Aleatoriedades


Só Matemática, Português e Inglês. Essas são as matérias obrigatórias para os estudantes do ensino médio, segundo a proposta de reforma apresentada pelo governo.

Quer fazer parte dessa equipe nada normal e trazer as notícias do FA aqui na WP? Manda um alô pra gente!

O aluno poderá escolher quais matérias quer aplicar na sua grade curricular. Essa ideia tem como objetivo diminuir a taxa de rejeição do período em questao, que é de 7% e, claro, melhorar a educação do brasileiro que tá uma bosta mole e fedida.

Assim, o estudante poderá escolher por se aprofundar na área de conhecimento que ele mais gosta: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Técnico.

Detalhe: área do conhecimento. Não quer dizer que essas serão as matérias. Essas serão as áreas que o aluno poderá escolher para aí sim, ter acesso às matérias.

Entrando em uma parte mais técnica do programa, as matérias básicas serão básicas. Elas darão uma noção básica do assunto. Bem básico. Então, o aluno que optar por complementar sua grade com, por exemplo, Linguagens, terá um aprofundamento no assunto em outras aulas, que serão mais específicas.

Também está na proposta uma atualização nas horas/aula. O governo quer que a gurizada fique na escola em turno integral, passando de 800/horas ano para 1.400/horas ano. Com isso, cada Estado terá autonomia para criar as próprias políticas educacionais e programas - com base nessa nova norma.

Não há um prazo definido para que essa refoma começe a valer, mas várias escolas sinalizaram que vão mexer os pauzinhos já no ano que vem.

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pikes WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!