Desafio: coma balas de goma depois de ver como elas são feitas
12/09/2016 19:04 em Bizarrices


Tivemos que colocar nas bizarrices, porque o processo é no mínimo... bizarro.

Balas de goma, marshmallows, jujubas. Quanta coisa deliciosa que a gente come com os olhos, né? Aquelas bolinhas coloridas que praticamente derretem na boca. Ou aqueles ursinhos (como os da foto) bonitinhos que fazem a gente chorar de dó por estar comendo eles. Vamos contar pra ti como essas guloseimas são feitas.

Quer fazer parte dessa equipe nada normal e trazer a tua notícia aqui pra WP? Manda um alô pra gente!

Começamos com uma informação que, provavelmente, não vai causar arrepios ou gritos de "que nojo". Esses doces gelatinosos tem como ingrediente-chave - pasmem - a gelatina, que é muito usada na indústria alimentícia e farmacêutica.

Agora a história começa a ficar cabulosa. A gelatina é obtida a partir do colágeno, material encontrado em tendões, orelhas ou em qualquer órgão animal que contenha tecido conjuntivo. A indústria costuma extrair ("extrair" para não usar palavra mais pesada) o colágeno de animais como vacas, porcos, aves ou cavalos.

Como o colágeno é extraído?

Através de um pré-tratamento químico e fervura com água a temperatura superior a 45ºC. Depois de fervido, o material vai para secagem em uma estufa, com temperatura amena e, posteriormente, moído. 

O vídeo mostra esse processo, só que de trás para frente.

Conclusão: as balinhas de goma vieram de abatedouros e curtumes. 

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pikes WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!