Vai começar a temporada 2016/2017 da NFL
07/09/2016 - 18h53 em Futebol Americano


Setembro é um mês especial por vários motivos. Aniversário da WP, chegada da primavera, o quarto final do ano. Mas para os amantes da bola oval, setembro é o melhor mês do ano. O mais esperado, o que a vida volta a ter sentido. Parece exagerado, mas essa é a mágica da NFL: a maior liga de futebol americano do mundo.

Quer fazer parte dessa equipe nada normal e trazer as notícias do FA aqui na WP? Manda um alô pra gente!

A temporada desse ano será a 97ª temporada regular da liga e começa oficialmente na quinta-feira (08), com o atual campeão Denver Broncos encarando o atual vice-campeão Carolina Panthers ás 21h30 (horário de Brasília). Sim, vai ser um review do Super Bowl 50, que foi marcado por ser a última partida oficial disputada por Peyton Manning, um dos maiores jogadores da história do esporte.

Informações bacanas: Peyton Manning atuava como quarterback (o cara que arremessa a bola). Ele foi eleito o melhor jogador da temporada por 5 vezes nos 18 anos que atuou como profissional na NFL. Jogou pelo Indianápolis Colts e Denver Broncos, onde se aposentou em 2016. O quarterback (ou QB) é o líder do time. É ele quem define as jogadas e lidera a equipe nas partidas.

Na temporada regular rolam jogos nas quintas-feiras (Thursday Night Football), domingos (Sunday Night Football) e segundas-feiras (Monday Night Football), sendo o domingo o dia "mais importante" da semana. Normalmente as partidas rolam às 21h30 (horário de Brasília), mas é bom ficar de olho no calendário oficial para não perder a hora, porque nos domingos a maratona de jogos começa às 14h.

Se tu tá começando agora no mundo do FA, a melhor hora para entender como o esporte funciona é agora. Assista as partidas - que normalmente são transmitidas pela ESPN e Esporte Interativo - e fique de olho aqui na WP que vamos trazer as principais informações dos jogos e resultados.

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pikes WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!