FABR - Timbó Rex apresenta projeto da primeira Arena de FA do BR
27/08/2016 17:09 em Futebol Americano

 


E o FA segue se agigantando no Brasil. Agora com essa iniciativa da equipe do Timbó Rex (SC), carinhosamente apelidado de T-Rex, que quer construir o primeiro estádio exclusivo de Futebol Americano do Brasil.

Quer fazer parte dessa equipe nada normal e escrever a tua notícia aqui na WP? Manda um alô pra gente!

Batizado de Timbó Arena, o centro esportivo contará com arquibancada para 4 mil amantes da bola oval, academia, 3 vestiários, centro de fisioterapia, alojamento para atletas e comissão técnica, praça de alimentação, salas comerciais além de, claro, gramado especial para a prática do esporte.

O projeto ainda está no papel, mas a ideia é começar junto a Prefeitura de Timbó uma parceria com a cencessão da área que abrigará a Timbó Arena. O investimento será de iniciativa privada com projetos do Governo Federal.

A previsão é que as obras começem em 2017 e, se concluído, o estádio será o primeiro exclusivo para a prática do FA em Santa Catarina e um dos primeiros do país. Hoje, a equipe do Leme Lizards (SP) conta com o gramado especial, mas não tem a estrutura para realizar grandes eventos. O Juventude FA (RS) apresentou um projeto de costrução de estádio semelhante ao do T-Rex em 2015, com capacidade para 8 mil pessoas, mas ela pode custar até R$ 1,3 milhão e só será concluída em 5 ou 6 anos.

Dá só uma olhada no site do Timbó Rex e conheça mais sobre o time!

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pike WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!