Ladrão rouba DJ e é 'roubado de volta' pela própria vítima
14/07/2016 - 12h23 em Bizarrices

Foto real do equipamento

Newton disse: "toda ação gera uma reação". Não é que o cara tava certo mesmo?

Gustavo Reis "Zubreu" é um DJ de Belo Horizonte-MG. Depois de tocar em uma festa na mesma cidade ele colocou seu equipamento (Macbook com programas/playlists, mesa controladora de som, peças e acessórios) avaliado em R$ 15 mil no porta-malas do carro, seguiu para um bar e logo na sequência, para a casa da namorada. Pela manhã, ao ir embora, percebeu que o equipamento havia sido roubado.

Zubreu publicou uma lista dos itens roubados na internet esperando receber pistas. E recebeu. Em um dos comentários, havia um link que direcionava para um computador à venda na OLX. 

Agora a estória começa a ficar bacana.

O DJ procurou a polícia, mas não teve sucesso. Era preciso que o produto do roubo estivesse com ele para servir de prova. Com isso, Zubreu se passou por comprador. Depois de avaliar o produto e ter certeza que era o seu PC roubado, ele pediu para seu irmão e sua namorada darem lances, a fim de facilitar o contato com o vendedor ladrão vendedor ladrão... anucniante. Depois de um tempo, o vendedor ladrão vendedor (droga!) anunciante sumiu. Não respondia mais os lances. Então o prórpio DJ fez contato via WhatsApp (sim, ele trocou o nome para não ser identificado).

Logo no "e aí, beleza! O Mac tá à venda?" Zubreu foi surpreendido com uma pergunta curta e grossa: "tira senha de mac?". É claro que o DJ ia entrar no jogo.

Papo vai, papo vem - Foto BBC/Reprodução

Agora, em vez de comprador, ele seria o cara que "ajudaria" o suspeito.

Zubreu, então, combinou de encontrar o cara (ou a cara, não se sabe) para "desbloquear" o Mac. Feito! Mas a polícia não apareceu para dar o flagrante forçando um segundo encontro.

Antes desse segundo encontro acontecer, o DJ foi parado na rua pelo suspeito que pediu para ele devolver o PC. Zubreu disse que só o devolveria no mesmo lugar que eles marcaram da primeira vez, para evitar problemas. Aí o suspeito se ligou que o DJ tinha "armado pra ele".

O suspeito mandava mensagens insistindo para que Zubreu devolvesse o PC pelo correio, mas o DJ disse que só o entregaria pessoalmente, afinal, outros pertences haviam sido roubados também, e ele tinha a esperança de recuperar todos.

Depois de um tempo, Zubreu desistiu e se conformou apenas com o Mac. "Restou-me levar o equipamento na assistência técnica, para desbloquear e reinstalar todo o sistema operacional, que havia sumido no processo. E recomeçar a carreira: outros equipamentos e repertório novo - e um certo orgulho de ter passado a perna num profissional."

Temos é que ser mais malandros que os malandros.

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pike WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!