Pais registram filha com nome de Breksit em homenagem ao referendo do Reino Unido
04/07/2016 01:14 em Bizarrices

 

Ah! A difícil (e muito recompensante) jornada de ser pai. Ela começa assim que a camisinha estoura o teste dá positivo. Após muito choro (em alguns casos muito, MUITO choro) um dos primeiros pensamentos é: qual será o nome do pequeno novo projeto de gente a caminho?

 

Isso não foi tarefa muito difícil para os pais de Breksit. A pequena garotinha nascida no último dia 24 de junho, ganhou o nome em homenagem ao nome (?) do movimento que ganhou o último referendo britânico onde se discutia a saída ou não do Reino Unido da União Européia. Brexit é a junção abreviada das palavras british (britânico) e exit (saída). Wizard feelings.

 

 

A garotinha nasceu no México o que faz essa notícia ser mais confusa possível, e não foi poupada do constrangimento futuro, apesar de lá existirem diversas formas reguladoras sobre registro de nomes próprios, evitando que sejam “pejorativo, discriminatório, infame ou denegrinte”. No estado de Sonora, já existe uma lista de nomes proibitivos, como Facebook, Twitter e Robocop. Robocop, wtf?

 

Mas não é só o México que tem nomes “inusitados”. Brasileiro que é brasileiro, nasce com a Hueragem no sangue e, muitos de nossos pais, avós e até bisavós, mostravam como faziam isso antes da intenet. Num cartório:

 

 

Abias Corpus Da Silva (Esse vai ser político. Ou advogado de um político)

 

Chevrolet da Silva Ford (Esse vai dominar a concorrência)

 

João Sem Sobrenome (Um Zé Ninguém engomadinho)

 

Produto do Amor Conjugal De Marichá E Maribel (Errr… Parabéns?)

 

Ava Gina (… Ah, vá)

 

Jacinto Leite Aquino Rêgo (Comentaristas da TV amam esse cara. AMAM.)

 

Última Delícia do Casal Carvalho (Também conhecida por “Sua Mãe Vive Uma Eterna TPM”)

 

 

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!

Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.

Por Bia WP.

COMENTÁRIOS