Volume
Redes
Sociais

Netflix offline: isso pode acontecer antes do que você imagina
25/06/2016 - 8h55 em Filmes/Séries

 

O que antes parecia ser apenas um comentário para apenas se esquivar de jornalistas ansiosos por respostas, agora parece ser real: Netflix estuda a possibilidade de download de seu conteúdo para exibição offline.

 

Há dois meses, o CEO Reed Hastings, havia comentado que estava aberto para discussão dessa possibilidade. Seu comentário foi visto como apenas uma forma de esquiva contra jornalistas mas, agora, parece que falava sério sobre um serviço “download-to-go”.

 

 

O conteúdo disponibilizado não seria integral. Apenas uma parte para ser assistida por um determinado período como quando se está preso no trânsito (não dirigindo, por favor) ou quando vai para aquele sítio longe de tudo, todos e da internet. Essa condição de não liberação do conteúdo integral é uma das maneiras que encontram para combate a pirataria.

 

O diretor de produtos Neil Hunt agora tem de lidar com mais essa, já que havia afirmado que os consumidores de streaming da Netflix não possuíam interesse algum de baixar seus conteúdos para assistir offline. Ele também se viu diante do resultado da pesquisa que a empresa fez no fórum Reddit: 74% dos 1,2mil assinantes que responderam a pesquisa, disseram que cancelariam o serviço caso a empresa começasse a divulgar propagandas. Além disso, 90% estariam dispostos a pagar um pouco mais na mensalidade. Tudo para não ver propagandas.

 

 

De qualquer forma, a Netflix vem se mostrado uma empresa elogiada em ouvir (realmente ouvir) seus clientes. Além disso, já começou a realizar experimentos sobre a tecnologia 4K, o que aumentaria o “peso” do streaming individual, mas seguindo a linha evolutiva tecnológica dos aparelhos domésticos, uma boa cartada. Ou seja, daqui a pouco, 4K is the new Plasma.

 

 

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!

Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.

Por Bia WP.

COMENTÁRIOS