Putz Cassete - a playlist "mãe" da WP tá de volta
20/08/2018 15:04 em Rola na WP


Tu sabe como nasceu essa rádio nada normal? Foi de uma playlist rodando no Windows Media Player lá em setembro de 2011. O Pikes e o Mario (atrás do armário é o car@lho) trabalhavam juntos e compartilhavam beijos um gosto musical underground, mas não descartavam alguns sucessos do tempo de escola.

Nessa epoca (2011), o Facebook ainda não tinha chegado com força no Brasil. Quem mandava era o Twitter. O Pikes tinha uma conta e, em um fim de tarde de sexta, deu o play em alguns hits que dominaram os recreios nos anos 2000. Enquanto o Mario pesquisava novas músicas para ouvirem, o Pikes tuitava "#np Mariah Carey - Shake It Off", por exemplo. Sempre que uma nova música tocava, ele tuitava.

Os seguidores dele começaram a interagir e "curtir o momento" junto. Dissoveio a ideia de criar uma conta no Twitter só para essa playlist, mas nada foi feito naquele dia.

Alguns dias depois, Pikes e Mario fizeram a mesma coisa e um número maior de seguidores respondeu. Aí não tinha mais desculpa. A conta no Twitter foi criada, mas não havia um nome para a "playlist".

"Cara, que nome vamos colocar?"
"Putz, cara. Não faço ideia."
"Putz, que zebra..."

...pera aí: WebPutz!

1º tweet da rádio

O Mario pesquisou se havia algum domínio (endereço eletrônico) "WebPutz" registrado. Para a nossa alegria, não tinha. E assim, nasceu a WebPutz, um projeto que só tinha como objetivo compartilhar músicas divertidas com os amigos mais próximos. 

Aos poucos a brincadeira foi crescendo, pessoas quiseram participar das transmissões e hoje estamos no ar 24h por dia com diversas playlists e programas ao vivo, fazendo companhia para o mundo inteiro. Isso tudo graças a playlist que desde 2011 tem o nome de Putz Cassete.

São 2 horas tocando os sucessos nacionais e internacionais que marcarm os anos 2000, despertando a nostalgia de como era viver uma das épocas mais divertidas da música mundial.

O Putz Cassete rola nas sextas, a partir das 10h (horário de Brasília).

Para acompanhar a bagunça é só acessar webputz.com.br e dar o play.
Não vai estar em casa nessa hora? Acalma o s2. Baixa o super app da WP no teu Android

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pikes WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!