Volume
Redes
Sociais

Quiseram proibir os meme mas o CapinaShow não vai Temer
23/05/2017 - 21h55 em Rola na WP


É um assunto chato, revoltoso e desnecessário. Desnecessário não porque não tem importância, mas porque não deveríamos ter que falar disso. Em hipótese alguma na nossa vida. Corrupção, desonestidade, intimidação. Isso são coisas que não deveriam existir, ainda mais quando envolve grandes comunidades que só querem diversão.

Perdoem o parágrafo sério, mas é que o assunto é sério. Tentamos com todas as forças não falar disso, mas depois do episódio que rolou nessa segunda, dia 22, não podíamos deixar de usar a nossa força para nos defender e lutar contra a intimidação.

Resumindo a história: foram a público gravações entre o presidente Michel Temer e o dono da JBS - uma das empresas investigadas por, pasmem, corrupção. As gravações jogaram ainda mais para baixo a credibilidade da política no país e levaram a crise política a um nível nunca antes visto.

Isso deu vida a uma chuva torrencial de memes envolvendo o nome e a imagem do presidente. Diversos blog de humor BR fizeram hora extra na produção de memes. Um deles foi (e ainda é) o Capinaremos.

O programa Fantástico, da Globo, exibiu no domingo, dia 21, uma matéria especial que mostrava alguns dos memes envolvendo o menino Temer. Na manhã de segunda-feira, dia 22, o comandante da CapinaCorp, Zanfa, recebeu um e-mail do Palácio do Planalto. O conteúdo deste e-mail? A foto mostra.

Tweet do Zanfa com o conteúdo do e-mail

Essa atitude, obviamente, gerou mais um temporal de memes zoando a cara de pau do presidente, que além de corrupto, é um moço inocente.

Outros blogs que criaram esse conteúdo, também foram notificados. Vários veículos grandões noticiaram o acontecido e o Planalto respondeu dizendo que "não coibiu a criação de memes, mas sim pediu que os créditos das fotos usadas fossem dados".

Isso é uma tentativa mascarada de censura imposta por um regime que se diz democrático! O Brasil não vive uma democracia há anos, e as provas disso estão começando a vir à tona.

A WebPutz é totalmente contra qualquer tipo de censura. O canal foi criado para falarmos sem papas na língua, sem medo mas com total bom senso. Os microfones da WP estão sempre ligados para quem tem opinão com embasamento e quer defendê-la! Nunca vamos deixar que nos intimidem com ameaças baratas e sem fins de diálogo para um bem comum.

Existe limite para tudo. Mas em um país que o limite extrapola o bom senso, vamos lutar com as armas que temos. Temer (e "cumpanheiros"): não vai ter golpe!

O CapinaShow na WP é um programa apartidário, em dia com a Receita Federal e emprol do humor e diversão. Vai ter CapinaShow sim e a criação de memes vai seguir!

Além disso tudo, vai rolar:

- Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o dia 25 de maio
- Giro de Notícias 
- Intervalo Musical "especial censura"
- Patrão ao vivo
- CapinaShow Colaborativo
- Isso ou Aquilo
- Sorteio de um vale-compras de R$ 150 em produtos da Loja do Prazer

Fora as coisas que acontecem no improviso. Isso já é de praxe. E lembrando que tudo é retransmitido em tempo real na nossa parceira Happy Rádio!

Sobre o sorteio dos vale-compras

Para concorrer, tu tem que ser patrão do Capinaremos no Apoia.se e acompanhar o programa ao vivo. Qualquer valor te coloca no sorteio. E além de concorrer a esse baita presentão, tu ganha várias recompensas mágicas para pegar Pokémon na CapinaCorp.

*Aproveita e apoia a WP no Apoia.se também! Além de estar ajudando a gente a fazer mais, mais e mais, tu ganha recompensas de patrão. A gente vive mimando nossos apoiadores. Passa lá no Apoia.se da WP e confere as regalias!


O CapinaShow é gravado e liberado como podcast no Capinaremos e na programação da WP, mas colega, por que ouvir o podcast se tu pode fazer o programa com a gente? Sim! Tu pode (e deve) participar ao vivo com a gente pelo tópico oficial do programa no Capinaremos 2.0 e mandar teu recado por lá. É bem bacana! Além de falar bobagem com a gente, tu conhece mais gente doida e faz novos amiguinhos.
O grupo é fechado, mas é só pedir para entrar que os administradores te colocam com carinho.

Para galera que curte reclamar do frio no Twitter, participa usando a #CapinaShowNaWP.

Se liga! O CapinaShow na WebPutz é AO VIVO e começa às 22h (horário de Brasília)!

Para acompanhar a bagunça é só acessar webputz.com.br e dar o play.
Não vai estar em casa nessa hora? Acalma o s2. Baixa o super app da WP no teu Android ou iOS (iPhone, colega)!

Curtiu? Então larga mão de ser preguiçoso e compartilha com a galera!
Se achar melhor, volte para o início do site e se liga nas WP News.
Por Pikes WP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!